Rotas e Gastronomia

São vários os documentos que, desde o passado, fazem referência à Cecina de vaca, chegando até aos nossos dias com referências de um alimento artesanal e com uma clara vocação de futuro.
Conhecer e saborear. Fazer uma pausa para apreciar o aroma, sabor e bouquet deste tesouro gastronómico.
 
PICOS DA EUROPA: ROTA DEL CARES



A Rota del Cares é um dos caminhos mais transitados e conhecidos do Parque Nacional dos Picos da Europa. Trata-se de um caminho que abriu a passagem entre a rocha para a construção da canalização que alimentava a central hidroeléctrica de Camarmeña em Poncebos, Astúrias.
O percurso tem uma distância de 12 km, se for iniciado a partir da localidade leonesa de Caín. Pode começar-se também na Posada de Valdeón (León), atingindo o trajecto um total de 18 km que atravessam, no seu início, o coração do Parque, imensos bosques de faiais, a ermida de Corona, padroeira do Vale e o Chorco de los Lobos. A beleza do percurso concedeu a este lugar o sobrenome de GARGANTA DIVINA, devido às escarpas do seu trajecto, rodeado de calcários moles. Durante a nossa passagem atravessaremos pontes que salvam as ligações entre uma ladeira e outra, e túneis surpreendentes em zonas estreitas.

 
 
IFS CALICER IGP Halal Tierra de Sabor Asociacin Artesanos Alimentarios