Recomendações

Por vezes, para o consumidor final, é uma decisão difícil saber que formato de Cecina é o mais adequado para comprar, assim como conhecer o melhor método de conservação do produto. Como empresa especializada na elaboração deste produto local aconselhamos sempre que a Cecina de vaca seja consumida à temperatura ambiente, cortando-a em fatias finas com uma faca ou máquina e tendo em conta o consumo que se prevê ter, já que a Cecina de León, por ser proveniente da vaca e por se tratar de um produto natural, se oxida rapidamente.

Se o destino final de consumo for uma família pequena ou um grupo reduzido, uma peça de 1 quilograma embalada em vácuo poderá ser o suficiente mas se, pelo contrário, a família for maior ou se esta for para degustar com um grupo de amigos, talvez lhe sugeríssemos que adquirisse dois quilogramas ou meia peça.

Relativamente à conservação da Cecina de León IGP, são-nos colocadas perguntas repetidas sobre este assunto.

O nosso melhor conselho é o de conservar a peça de Cecina num local fresco e seco, envolta num pano de algodão, e nunca tapá-la com plástico. Se possuírem uma cave, esse será o melhor local de conservação, se não possuírem podem tapar a peça de Cecina com um pano de algodão ligeiramente humedecido, mas não molhado, e colocá-la no frigorífico, no local com menos frio.

IFS CALICER IGP Halal Tierra de Sabor Asociacin Artesanos Alimentarios